30 de out de 2012

GRÃO MESTRES

LINHAGEM ESPIRITUAL DO REIKI 


Mikao Usui
 
Este sistema nasceu da experiência e dedicação de Mikao Usui, um educador japonês que no final do século XIX respondeu a um desafio de seus alunos universitários ao empreender um intenso estudo do fenômeno de cura utilizado pelos maiores líderes espirituais da história.

Envolvendo viagens, estudos, pesquisas e meditações, desenvolveu um sistema de cura baseado em antigos ensinamentos budistas escritos em sânscrito. Ele passou o resto da sua vida praticando e ensinando este método de cura natural.

 Chujiro Hayashi
 
Chujiro Hayashi é o sucessor de Mikao Usui. Deu continuidade ao sistema recebido de seu     Mestre. Criou uma clinica onde as pessoas recebiam tratamentos Reiki e aprendiam o sistema. 
Por sua vez deixou como seu sucessor a Sra. Hawayo Takata.

Hawayo Takata
 
Em 1935, a Sra Takata, ao se preparar para uma cirurgia, quis saber se havia outra alternativa, então lhe foi oferecido tratamento Reiki na clínica de Chujiro Hayashi.

Em consequência dos tratamentos Reiki recebidos, a Sra Takata foi curada e quis ser iniciada no Reiki. Introduziu o Reiki no ocidente pelo Hawai.  

Em fevereiro de 1938, Hawayo Takata é iniciada Mestre no Sistema Usui de Reiki, estando  capacitada a ensinar o sistema.


Takata não somente ensinava o Reiki: ela o vivia. Era uma excepcional demonstração de dedicação às Máximas do Reiki.


Nos seus últimos 10 anos de vida iniciou 22 mestres, vindo a falecer em dezembro de 1980, cuja sucessora é sua neta Sra. Phyllis Lei Furumoto.
 

Sra. Phyllis Lei Furumoto
 
 A Sra. Phyllis assumiu o compromisso em honrar o sistema da Sra Takata. Atualmente o Sistema Usui de Reiki continua a ser ensinado por mestres, que são treinados na tradição oral, e cujas vidas pessoais e profissionais estão comprometidas com esta arte de cura e o estilo de vida que ela gera.

A essência do Reiki está viva e continua a crescer através dos mestres e alunos. Ajuda a preencher nos indivíduos e na sociedade a necessidade de estar em harmonia com a Força Universal de Vida .











2 comentários:

  1. Pode me informar se a Sra. Phyllis se encontra no Brasil atualmente, divulgando o reiki?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hermano. Obrigado pelo contato;
      A Grã Mestre esteve no brasil no fim de outrubro.Promoveu um encontro para Mestres e dois para praticante. Participei no dia 28/10. Foi especial sentir a Energia dela.

      Excluir